Aqui nos estreamos nós neste maravilhoso espaço dedicado a esta ilustre Família!!!! Duns Manos!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

38 semanas e está pronto para nascer!!!!








Idade do feto: Semana 36


(cerca de 38 semanas após a concepção)


A última semana. O bebê pesa em torno de 3300 a 3700 gramas e mede cerca de 50-51 cm dos pés à cabeça. Nessa fase a maior parte do vérnix caseoso já desapareceu e 15% do peso do corpo é representado por gordura, 80% dos quais estão sob a pele, os outros 20% estão em torno dos órgãos; além disso o tórax se expande. No momento do nascimento, o bebe tem cerca de 300 ossos. Alguns deles vão fundir com outros mais tarde, e isto explica o porque que os adultos possuem apenas 206 ossos no corpo. O feto demonstra mais que 70 diferentes sistemas de reflexos comportamentais que são automáticos e não condicionados (não aprendidos); esses são necessários para sua sobrevida.


Essa pode parecer uma longa semana. Tenha em mente que a data do parto é só uma estimativa, e que cada bebê nasce no seu devido tempo. Seja boa com você mesma e tente relaxar. Você não será considerada pós-data a não ser que ultrapasse as 42 semanas de gravidez. Pense sobre a elefanta que precisa esperar 23 meses!!! Seu médico pode sugerir a indução do parto se sua gestação tornar-se prolongada. Algumas mães aceitam bem isso e outras tentam evitar. Certifique-se de que o médico saiba os seus desejos.


É isso papai! Tente dormir um pouco nesses últimos dias, pois você vai necessitar dele antes de se juntar oficialmente ao "ranking" dos deprivados de sono. Cada dia a mais agora parece uma eternidade. Cada pontada na barriga é a esperança de que tudo vai começar. Esteja lá, lado a lado com ela. Nenhuma gestação dura para sempre! Parabéns! Você tem sido maravilhoso para ela.

Um comentário:

ronyy disse...

Oi filhinha do papai, estou sem unhas ja na ansiedade de você vir para nos aqui no mundo externo, eu e mamâe estamos apaixonados por você minha linda.