Aqui nos estreamos nós neste maravilhoso espaço dedicado a esta ilustre Família!!!! Duns Manos!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

37 semanas ESTAMOS QUASE!!!!!


37 semanas
O bebé continua a aumentar de peso, cerca de 400 gramas por semana, e nesta semana pesará, sensivelmente, 3 kg (DEVIA MAS SÓ PESA 2568 GR) e medirá cerca de 47 cm.
O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico.
Ele já pratica os movimentos respiratórios e está a preparar-se para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e virar-se em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.

A partir desta semana,a grávida começa a sentir uma maior pressão na zona do baixo ventre, e a reparar que o bebé vai descaindo no seu útero. Com isto, os pulmões e o estômago ficarão um pouco aliviados, pelo que comer e respirar será menos difícil.
O corrimento vaginal pode estar mais forte agora e parece mais mucoso enquanto o bebé se prepara para nascer. Em que posição ele se encontra? Seja qual for a posição é assim que ele deve permanecer até o final da gravidez. Nesta fase o bebé pode vir a qualquer momento. A sua mala da maternidade está pronta?

Um bebé que nasça antes das 38 semanas ainda é considerado, clinicamente, prematuro. Deixa de o ser se nascer após a 38ª semana.

É aconselhável que o futuro pai demonstre à parceira que ela terá todo o apoio de que necessita.
Esteja preparado. Coisas inesperadas podem acontecer durante o parto; assim tente planear o máximo possível os eventos de nascimento e seja flexível se algo não acontecer como planeou. Tente ter todos os pequenos detalhes à mão: registo no hospital; rota a seguir e alternativas no caso de trânsito; conheça as entradas e estacionamentos do hospital; listas e telefones de quem será avisado; leve uma bateria extra para seu telemóvel; a mala da mãe para as necessidades no hospital; assento para crianças dentro do carro; máquina fotográfica; etc.

Nenhum comentário: