Aqui nos estreamos nós neste maravilhoso espaço dedicado a esta ilustre Família!!!! Duns Manos!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

35ª Semanas


(cerca de 33 semanas após a concepção)


As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora (DEVIA)!!!!!
Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.


Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.


Está tudo bem no terceiro trimestre. A mãe está pesada e cansada; o pai está nervoso e também cansado.

Um comentário:

A Loja da Rosinha disse...

O bebé está quase a chegar e para completar um belo enxoval só falta fazer uma visita à Ursa Rosinha. No cantinho do bebé irá encontrar coisas fantásticas!

alojadarosinha.blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha