Aqui nos estreamos nós neste maravilhoso espaço dedicado a esta ilustre Família!!!! Duns Manos!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Nasceu!!!!!!!!!!!

olá fofos,

Venho aqui relatar o meu parto.


Dei entrada no Hosp. sáb ás 10.20 da manhã, tive consulta com a Ginecologista que me observou e decidiu que o procedimento da indução seria comprimido.
Ás 10.40 tomei o remédio e fui para uma sala de dilatação própria aqui no hospital.
O Nuno acompanhou me em tudo desde o inicio, pois este Hosp como é novo têm salas próprias que permitem acompanhantes.

às 11h colocaram me o clister e soro, e só vos digo aí começou a cair a ficha e as contracções chegaram. No inicio espaçadas e apenas uma moinha sem dor.
Veio a médica e fez me o 1º toque, nada de evolução.
às 13h as contracções já apertavam um bocadinho, mas como não tinha ainda dilatação a médica não optou pela a epidural logo, e colocou me no soro um analgésico que ajuda o cólon a dilatar e sem dor.
Bem só vos digo que nessa altura fiquei nas nuvens, mas foi só por 30 mins pois a médica fez 2ª toque e as águas rebentaram, e aí foi a agonia, as contracções começaram fortes e com muita dôr, certinhas de 3 em 3 mins e lá por volta das 16h a médica decidiu autorizar a epidural mesmo sem dedos ainda de dilatação, pois as contracções estavam seguidas e era obvio que iria haver evolução.
Que nada...
picaram me 3 vezes até acertar e pior... não pegou, não me fez efeito nenhum... nesta hora já só rezava e gritava de dor!!!!

E as contracções vinham cada vez mais fortes, cada vez mais regulares e cada vez menos intervalo entre cada uma... quais aulas pré parto, respiração que nada... estava desesperada!!!
Por volta das 20h30 a médica faz me outro toque vê que a dilatação ta na mesma, tinha febrão, com edema no útero e com indícios de infecção pois já não tinha liquido à bastante tempo e o meu piolho começou em taquicardia, aqui mandei um berro e gritei façam qq coisa porque eu já não aguento mais... o nuno desesperado só me pedia para eu não adormecer porque eu já revirava os olhos e mordia os lençóis!!!

Aí a médica não arriscou e me levou para cesariana de urgência...

O miguelinho nasceu ás 21h25 com apgar 9/10, 3040 grs...
Lindo igual ao Paiiii!!!!!

Só o facto de o ver compensa tudo, meu filho é lindo!!!! E tudo compensa!

Aqui vão as fotos!!!

vou me dedicar à maternidade por uns tempos!

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Muito sparabéns e felicidades!!!

beijos

Anônimo disse...

Olá, soube do nascimento do Miguel através do Baby Boom e quero desejar-vos as maiores felicidades do mundo!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana