Aqui nos estreamos nós neste maravilhoso espaço dedicado a esta ilustre Família!!!! Duns Manos!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

38 semanas e está pronto para nascer!!!!








Idade do feto: Semana 36


(cerca de 38 semanas após a concepção)


A última semana. O bebê pesa em torno de 3300 a 3700 gramas e mede cerca de 50-51 cm dos pés à cabeça. Nessa fase a maior parte do vérnix caseoso já desapareceu e 15% do peso do corpo é representado por gordura, 80% dos quais estão sob a pele, os outros 20% estão em torno dos órgãos; além disso o tórax se expande. No momento do nascimento, o bebe tem cerca de 300 ossos. Alguns deles vão fundir com outros mais tarde, e isto explica o porque que os adultos possuem apenas 206 ossos no corpo. O feto demonstra mais que 70 diferentes sistemas de reflexos comportamentais que são automáticos e não condicionados (não aprendidos); esses são necessários para sua sobrevida.


Essa pode parecer uma longa semana. Tenha em mente que a data do parto é só uma estimativa, e que cada bebê nasce no seu devido tempo. Seja boa com você mesma e tente relaxar. Você não será considerada pós-data a não ser que ultrapasse as 42 semanas de gravidez. Pense sobre a elefanta que precisa esperar 23 meses!!! Seu médico pode sugerir a indução do parto se sua gestação tornar-se prolongada. Algumas mães aceitam bem isso e outras tentam evitar. Certifique-se de que o médico saiba os seus desejos.


É isso papai! Tente dormir um pouco nesses últimos dias, pois você vai necessitar dele antes de se juntar oficialmente ao "ranking" dos deprivados de sono. Cada dia a mais agora parece uma eternidade. Cada pontada na barriga é a esperança de que tudo vai começar. Esteja lá, lado a lado com ela. Nenhuma gestação dura para sempre! Parabéns! Você tem sido maravilhoso para ela.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

37 semanas ESTAMOS QUASE!!!!!


37 semanas
O bebé continua a aumentar de peso, cerca de 400 gramas por semana, e nesta semana pesará, sensivelmente, 3 kg (DEVIA MAS SÓ PESA 2568 GR) e medirá cerca de 47 cm.
O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico.
Ele já pratica os movimentos respiratórios e está a preparar-se para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e virar-se em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.

A partir desta semana,a grávida começa a sentir uma maior pressão na zona do baixo ventre, e a reparar que o bebé vai descaindo no seu útero. Com isto, os pulmões e o estômago ficarão um pouco aliviados, pelo que comer e respirar será menos difícil.
O corrimento vaginal pode estar mais forte agora e parece mais mucoso enquanto o bebé se prepara para nascer. Em que posição ele se encontra? Seja qual for a posição é assim que ele deve permanecer até o final da gravidez. Nesta fase o bebé pode vir a qualquer momento. A sua mala da maternidade está pronta?

Um bebé que nasça antes das 38 semanas ainda é considerado, clinicamente, prematuro. Deixa de o ser se nascer após a 38ª semana.

É aconselhável que o futuro pai demonstre à parceira que ela terá todo o apoio de que necessita.
Esteja preparado. Coisas inesperadas podem acontecer durante o parto; assim tente planear o máximo possível os eventos de nascimento e seja flexível se algo não acontecer como planeou. Tente ter todos os pequenos detalhes à mão: registo no hospital; rota a seguir e alternativas no caso de trânsito; conheça as entradas e estacionamentos do hospital; listas e telefones de quem será avisado; leve uma bateria extra para seu telemóvel; a mala da mãe para as necessidades no hospital; assento para crianças dentro do carro; máquina fotográfica; etc.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

36ª SEMANA!!!!!!!



Idade do feto: Semana 34
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2750g (era BOM)e sua medida, da cabeça ao rabo é de 34cm. Sua medida total é de 46cm.

Desenvolvimento do embrião: Ao olhar para a sua barriga nesses dias pode parecer engraçado de vez em quando. É que os cotovelos, joelhos e a cabeça do bebê podem não só serem sentidas como podem ser vistas desalinhando a forma de sua barriga. Isso ocorre quando o bebê está se espreguiçando ou quando ele troca de posição por um tempinho.
As paredes do útero agora começam a afinar um pouco pois estas estão bem esticadinhas. Quando isso ocorre, o seu bebê pode começar a perceber e a diferenciar o rítmo diurno do rítmo noturno pois ele sente que está claro e sabe que sua mamãe está fazendo uma série de coisas e, quando está escuro, ela quase não se mexe, deve estar dormindo.
Ele está também exibindo unhas novinhas em folha e um par de rins completamente desenvolvidos e prontos para operar suas funções. O fígado também já pode processar impurezas.

Mudanças em seu corpo: Agora há muito mais bebê dentro de seu útero do que líquido aminiótico. O seu útero até agora expandiu cerca de 1.000 vezes comparado com o seu tamanho original.
Durante a gravidez a mulher sente vontade de ir ao banheiro com maior frequência, você até que já estava acostumada mas, agora que está perto do final da gravidez, você praticamente fará do banheiro o seu segundo lar. Mesmo assim, não diminua a quantidade de líquidos ingeridos, especialmente água. O seu bebê e o seu corpo precisam muito de água.
O seu útero encontra-se agora provavelmente logo abaixo de suas costelas, o que, dá uma sensação de falta de ar de vez em quando.
Agora que só faltam 4 ou 5 semanas para o final da gravidez, a ansiedade que bate é enorme. Tente controlar-se ou você acabará sendo impaciente com as pessoas à sua volta por motivos que nem você sabe.
Prepare suas roupas e papéis para o hospital. Você ainda tem tempo mas nunca se sabe quando o bebê vai querer sair. Deixe tudo mais ou menos à mão ou em lugar de fácil acesso, em caso de não ser você quem vai levar a bolsa para o hospital.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

35ª Semanas


(cerca de 33 semanas após a concepção)


As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora (DEVIA)!!!!!
Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.


Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.


Está tudo bem no terceiro trimestre. A mãe está pesada e cansada; o pai está nervoso e também cansado.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

TOU DE CASTIGO



34 SEMANAS E PERCENTIL NOS 25.
TOU DE CASTIGO, FIQUEI DE BAIXA E MANDARAM ME DESCANÇAR E COMER!
ATÉ ÁS 36 SEMANAS O MEU PIOLHO TEM DE AUMENTAR DE PESO SENÃO VAMOS CONHECÊ-LO MAIS CEDO!!!!!

SEJA O QUE DEUS QUISER!

TORÇAM POR NÓS

BLOG DOS BLOGUERS


SABIAM QUE O NOSSO BLOG ESTÁ EM VÁRIAS LISTAGENS DE BLOGS DE BÉBÉS!!!

JÁ SOMOS COHECIDOS DUNSMANOS ZAAAA

UM DELES É! http://babiesboom-barras.blogspot.com