Aqui nos estreamos nós neste maravilhoso espaço dedicado a esta ilustre Família!!!! Duns Manos!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

28ª SEMANA!!!!!!




Idade do feto: Semana 26

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1100g e a medida, da cabeça ao rabo é de 25cm. Sua medida total é de 35cm.

Desenvolvimento do embrião: Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor idéia. Mas o cérebro está bem activo nesta idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos.
Por volta desta semana também poderá ser possível sentir soluços do bebê. Pode parecer estranho no começo ou você nem venha a pensar em soluço quando sentí-los, você poderá achar que são os chutinhos que vinha sentindo até então mas logo se perceberá a diferença. os soluços são normais e duram pouco tempo.
Os cabelos da cabeça do bebê também estão crescendo mais e mais. Sobrancelhas e cílios estão presentes.
Nota-se também que o bebê está a ganhar bastante peso, especialmente se comparar com 11 semanas atrás quando ele pesava apenas 100g e agora já está com mais de 1kg. Somente nas últimas 4 semanas, o seu peso dobrou.

Mudanças no corpo: Agora que o bebê está cada vez mais perto de caixa toráxica, começa-se a sentir que a respiração está um tanto mais curta. Essa é uma sensação que começa agora e vai se estender até ao final da gravidez. E o pior é que ela não estará sozinha. poderá começar também as dores nas pernas, devido ao aparecimento ou ao agravamento de varizes. a barriga, cada vez maior, poderá dificultar para uma série de pequenas atividades do dia-a-dia como, levantar-se, deitar-se, abaixar-se, dirigir, e por aí vai...
O útero encontra-se agora à 8cm acima do umbigo.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Esta vai ser a minha Salvação!!!!!!!


Online Videos by Veoh.com

Obrigado Priscilla pelas noites de sono que certamente me vais dar, felizmente que descobri isto e ainda faltam 2.5 meses para ter o meu bebé :). É a isto que eu chamo um verdadeira presente de Natal.

Adenda:
A pedido de várias familias, estes são os 5 sons que os bebés fazem e o seu significado, o vídeo serve para ouvirem bem como soam esses sons:
"NEH" - Fome; "OWH" - Sono; "HEH" - Desconforto; "EAIR" - Gases; "EH"- Arroto

Novas Tecnologias!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

27 SEMANAS!!!!!


27 semanas

O BÉBÉ
(cerca de 25 semanas após a concepção)
Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos.
Os pulmões são capazes de respirar o ar.
ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento.
As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar.
Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram.
O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gordura.
testículos fetais já desceram completamente e estão situados na bolsa escrotal.
O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1100-1200 gramas no final dessa semana.


A MÃE
Parabéns! Você acaba de iniciar o último trimestre da gestação.
Sua respiração pode estar ficando mais curta.
Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê.
Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.
Trabalhar ou não trabalhar . . . ? Eis a questão! Se você é uma mãe que trabalha fora de casa, deve estar pensando se poderá voltar ao seu emprego após dar à luz. Essa pode ser uma decisão difícil para algumas famílias que dependem da renda materna.
Informe-se sobre como poderá contornar essas situações com os profissionais de saúde e com pessoas que viveram essas experiências. Elas têm muita informação para você. Talvez contratar uma babá poderia ser a solução

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

26ª SEMANA 3ª PARTE

26 SEMANAS 2ª PARTE

26 semanas 1ª parte

26 SEMANAS!!!!!


O 6º mês de gestação chegou. E com ele o fim do 2º trimestre da gravidez.O bebé mede 31 cm e pesa cerca de 800 g. O útero deverá medir aproximadamente 24-26 cm e estar cerca de 3 dedos (cerca de 7 cm) acima do umbigo. É freqüente que ele apresente contrações e relaxe rapidamente; Possivelmente são as contrações de "Braxton Hicks". Elas são normais, indolores e acontecem em intervalos irregulares. Elas representam um tipo de preparo uterino para o parto, que ainda está longe. O feto mede, sensivelmente, 23 cm da cabeça às ancas. Faz os movimentos próprios da respiração, mas não tem ar nos pulmões, o que é natural, pois está submerso em líquido amniótico. Se se apontar uma luz ao abdómen o feto reage, virando-se. Esta atitude significa, de acordo com investigadores, que o nervo optico está operacional. Os vasos sangüíneos começaram a proliferar nos pulmões na última semana, os pequenos sacos de ar pulmonares (alvéolos) terminam sua formação nesta semana.Os pulmões continuam a produzir surfactante (um tipo de substância semelhante ao sabão) que permite a sua expansão durante a respiração.Ao lado do crescimento pulmonar, o cérebro continua a aperfeiçoar a atividade de ondas cerebrais para os sistemas visual e auditivo.Os seus olhos estão bem abertos. Ainda é magro, mas já existe bastante gordura depositada subcutaneamente. Os movimentos são visíveis e vigorosos e a sua pele ainda é vermelha.O rosto está cada vez mais definido com as feições que vai ter quando nascer.Os pulmões ainda estão a crescer. A sua audição está completamente desenvolvida. O bebé já produz mecónio, uma substância verde escura que é excretada nos primeiros dias de vida.Algumas marcas de nascença podem surgir nesta fase.A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora.Poderá aparecer a chamada linha negra que vai desde o osso púbico até quase ao seu umbigo.É natural que a grávida sinta dores e dormência nas mãos dedos e pulsos. É importante que, durante a gravidez, sejam efectuados diversos testes de rotina. Um desses testes é o da tolerância à glucose, a fim de verificar se a grávida sofre de diabetes gestacional.Pode começar a sentir dores nas costelas à medida que o seu bebé cresce e é empurrado na direcção do seu tórax. É esta dor que sinto!!! :( Esta pressão pode também ser causadora de indigestão e de azia.Não se preocupe por continuar a engordar, pois isso é natural A partir de agora a grávida precisa de cerca de 300 calorias adicionais por dia. Faça as contas para não exceder.Se ainda não fez, não se esqueça que é preciso preparar, pintar ou decorar o quarto. Durante a pintura a mãe deve ser mantida afastada dele. O pai junto com ela deve procurar uma maneira divertida de fazer as coisas. Afinal de contas esse acontecimento é mais ou menos raro.O pai pode e deve a acostumar-se desde já a dedicar alguns minutos do seu tempo ao seu filho dando miminhos na barriga da mãe e conversando com ele.