Aqui nos estreamos nós neste maravilhoso espaço dedicado a esta ilustre Família!!!! Duns Manos!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

segunda-feira, 29 de outubro de 2007




Este fim de semana andei pela nazare a tirar estas fotos a estes talentosos bodyboarders nacionais!!!! Apreciem!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

20ª Semanas de Mingué


Estamos na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.

O útero está no nível da cicatriz umbilical. Você pode estar com a região do umbigo muito sensível porque o útero a está pressionando. Forma-se uma linha escura ("linha nigra") entre os pelos pubianos e a cicatriz umbilical; ela vai desaparecer após o parto. Se você quiser modificá-la e só passar um pouco de "Liquid Paper" (engraçadinha essa né ?). Os movimentos do bebê são mais perceptíveis e mais fortes agora.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

19 Semanas


Estamos no 5º mês de gestação, no segundo trimestre da gestação!
No início do quinto mês, o tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 e 15cm. O peso do feto é agora de 200g aproximadamente. É impressionante saber que o peso do bebê vai aumentar até 15 vezes de agora até o nascimento.

O seu útero pode ser sentido agora à 1,3cm abaixo do seu umbigo. Seja lá qual foi o seu ganho de peso até agora, o que poderia estar entre 3,6 e 6,3kg - 200g desses é o seu bebê, 170g a placenta, 320g o líquido aminiótico, o útero pesa em torno de 320g e os seus seios podem ter aumentado 180g cada um.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fim de Semana!!!!


Aqui estao alguns momentos partilhados neste nosso fim de semana que todos queremos repetir brevemente! Durante a semana ficam memórias de deliciosos ouricinhos, passeios e altas surfadas com altas pauladas no bottom offshore gorgonzola! Pow Pow!









A casa da tia Filipa




















Duns Manos


Alguem quer tocar piano?!



Dumas Manas

Alta Bronze Parte I

Alta Bronze Parte II

RESUMO FIM DE SEMANA

Grandes Surfadas!!!!






Grandes passeios pela a Eiceira!!!



A repetir!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007



AQUI VAMOS NÓS PARA A ERICEIRA


PARA A JOGATANA





PARA A COMEZAINA


E PLAYSTATION.....

As 18º Semanas já cá cantam e ele já mexe!!!!!

2º trimestre:4º mês - 18 semanas (16+2)


O feto mede, em média, 11 cm da cabeça às ancas. As pernas crescem a um ritmo maior que os braços e são já mais compridas que estes. Os membros superiores, os inferiores, bem como as articulações movem-se. As unhas estão praticamente formadas. A partir desta altura, é possível identificar o sexo do feto através duma ecografia, já que os orgão genitais externos estão suficientemente desenvolvidos para que o técnico consiga identificar se é menino ou menina. Entre as 16 e as 20 semanas de gestação a grávida começa a sentir os movimentos do feto. Aquilo que possa parecer um estômago conturbado, é possível que seja o feto a movimentar-se.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Venho por este meio mostrar o meu desagrado por ainda não haver fotos do concerto do numá no nosso blogue!!!!
Ainda por cima foi esse o motivo para a criação deste blogue.

Espero que quem tiver máquina fotográfica leve para o fim de semana da ericeira, a máquina da filipa avariou-se, mas de qualquer maneira vou tentar levar a do meu pai.

Numá tu tens alta máquina, vê lá se levas isso para os manos tirarem altas chapas com alto cenário!!!!!

Bjs e abraços.

PREGUISITE AGUDA!!!


ESTAMOS QUASE DE FIM-DE-SEMANA E ADVÉM DAÍ DESCANNÇOO!!!!

A MOLESA É TANNTAAAA, MAS É SÓ MAIS HOJE E AMANHÃ!!!!


FAMILIADUNS??? ONDE ESTÃO????

terça-feira, 9 de outubro de 2007

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Indo eu... Indo Eu.. a caminho da Ericeira


Familía Duns!!!


O programa das festas mantém-se???


Se sim , o que levar cada um!?

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

CHEGÁMOS ÁS 17ª SEMANAS


A partir da 17a semana, o corpo começa a ser coberto por uma gordura, chamada vernix caseoso. Esta mistura da secreção das glândulas sebáceas (argh!) e descamação de células da pele (aaaargh!), mas ajudava a pele a não enrugar no líquido amniótico. Só perde esta "manta" bem no final da gestação. Agora, tenta ser um pouco dono do seu nariz, começa a tomar certas iniciativas. Chuxa no dedo, esticava as pernas, empurrava os braços, segurava o cordão umbilical.

terça-feira, 2 de outubro de 2007




Este foi o primeiro dia da Julia em casa dos donos novos :)

IKEA-MOS NOS POR ELE!!!!!


Pois é, lá vai ter de ser, pôr mãos à obra e arrebentar com a barraca!
Familia Duns quem se oferece para ajudar???? Ninguém????

Subtileza feminina

Ai filha Tás ennoorrmmee!!! Vais ter gémeos de certeza, já se nota a Barriga e tudo!- Acha Tia??? (que eu queria ouvir essa agora)?- Acho-te com a cara de 6 meses filha. Tens a certeza que é só um não estará nenhum escondido???Tenho! A médica só me mostrou um.- Ai filha são gémeos de certeza! .- Só pode!- (grrrrr) :\